» » » Requerimento de Auxílio Doença

Requerimento de Auxílio Doença

O Auxílio-doença é um benefício que é concedido para quem tem algum tipo de incapacidade. Ele é devido para todo assegurado do INSS desde que seja comprovado por meio de uma perícia médica.

Quem tem direito a benefício de auxílio-doença?

Aquele que está temporariamente incapaz de realizar qualquer trabalho em decorrência de acidente ou de alguma doença.
É necessário, através da perícia, comprovar a incapacidade em um total de mais de 30 dias. Também é necessário que o segurado tenha no mínimo o total de 12 contribuições, exceto se for o caso de doenças graves, acidentes de qualquer natureza, doença profissional ou do trabalho.

Como fazer o Agendamento de auxílio doença?

Quem se achar no direito de receber o benefício deve, primeiramente, preencher um requerimento do auxílio doença e levar no dia da perícia do INSS. O agendamento pode ser feito antes do preenchimento deste requerimento, entretanto será necessário que a empresa informe os dados do requerente à Previdência.

O requerimento pode ser feito através da internet no site do INSS, nele você precisa informar o Estado e Município de sua preferência para realizar o exame médico pericial e entregar a documentação necessária.

Através deste link você consegue agendar, através das datas e agência próximas, para realizar a perícia.

Como saber o resultado do requerimento de auxílio doença?

Com o número do benefício ou requerimento, data de nascimento, nome do requerente e CPF, você pode consultar o resultado no site no INSS através deste link . Vale lembrar que as perícias médicas só estarão disponíveis após as 21 horas do dia da realização da perícia.

Atualizado em: 12/08/2019 na categoria: Benefícios, Direito Previdenciário